Internet das coisas, computação cognitiva e inteligência artificial são apenas alguns dos termos ligados como o futuro da tecnologia da informação uma vez que a integração entre internet, programação, comandos e operações automatizadas de “elementos” está cada vez mais presente. É como se tudo fosse capaz de pensar e executar diversas tarefas a partir de ações programadas.
Com tudo isso vem os novos desafios no que tange ao suporte que as empresas terão que ter para que não fiquem fora dos conceitos de automação. Objetos inteligentes, portas que se abrem automaticamente ou luzes que se acendem ou apagam mediante a presença de sensores são exemplos de possibilidades que esse conceito oferece.
Tais avanços trazem redução de custos, praticidade e até aumento da eficiência em muitos ambientes, contribuindo para maior produtividade e controle. Estamos observando cada smartwatches, glasses e demais dispositivos que antes não imaginávamos serem dotados de tecnologia, comunicação e capacidade de processar dados conectados à web.
Fonte: Accept
Comentário