Já ouviu falar em tráfego de dados? É este o termo para o volume de informações recebidas e enviadas durante o acesso de um internauta em algum site – incluindo a quantidade de informações trocadas entre servidor e computadores que acessam este site.
A engenharia de tráfego lida justamente com o trânsito das informações enviadas pelo internauta até o servidor (através de solicitações de páginas ou de e-mails) e pelo servidor ao visitante (com páginas, vídeos, arquivos variados e muito mais).Todas essas informações entram neste tráfego.
A engenharia de tráfego da Celérix atua como uma engenharia de trânsito de uma grande cidade, manipulando para onde estas informações estão seguindo e escolhendo o melhor caminho para estes dados chegarem ao seu destino sem problema algum.
É esta engenharia que consegue identificar o destino dos dados e qual é a melhor rota dentro do interesse de cada cliente da Celérix, mapeando os sites mais acessados e promovendo a rota mais rápida com o melhor custo benefício.
Quanto maior o acesso que a página tiver, maior será o consumo de tráfego de dados – e por isso a engenharia é importante.
O Brasil responde por mais de 60% do tráfego na América do Sul e, é por isso que a engenharia da Celérix consegue:
- Estabelecer conexões locais para fomentar o tráfego regional;
- Definir onde o conteúdo local (ou CDNs internacionais) está hospedado no Brasil;
- Apontar as necessidades de conexões de trânsito locais;
- Auxiliar no processo de contratação e implantação dos trânsitos / peerings locais;
- Planejar a disseminação da estratégia de implantação de interconexão no Brasil como forma de acelerar esta fase de implantação;
- Possibilitar a engenharia do tráfego nacional quando as interconexões já estão estabelecidas.
Foto: Freepick
Comentário